sábado, 30 de outubro de 2010

Canela (Rio Grande do Sul)


Canela é um município brasileiro de origem alemã na serra do estado do Rio Grande do Sul.
Canela é uma cidade que oferece boa estrutura de comércio e serviço sem deixar de ser pacata e tranqüila. Faz divisa com a cidade de Gramado. A cidade é muito conhecida por haver famosas atrações turísticas, tais como a Cascata do Caracol, o Parque da Ferradura e a Catedral de Pedra.

A Cascata do Caracol é uma cascata situada no Parque Estadual do Caracol, no município de Canela, estado do Rio Grande do Sul, Brasil.
Com matas fechadas em suas proximidades, é formada pelo arroio de mesmo nome, e despenca em queda livre de 131 metros por rochas basálticas da Formação Serra Geral, formando um conjunto paisagístico de rara beleza.
Foi construída uma escadaria com um total de 927 degraus para alcançar a base da cascata.
A tamanha beleza da Cascata do Caracol é tão grande que milhões de turistas por ano visitam-na, e ficam deslumbrados pela enorme perfeição da natureza que é esta enorme cachoeira. Seguindo as trilhas demarcadas no parque é possível visitar o topo e o pé da colina e desfrutar desta rara beleza natural.

Clima
O município de Canela pertence a zona climática Cfb, segundo a classificação do clima de Köppen. Tal tipo climático se caracteriza por ser um clima subtropical úmido temperado. No verão, temperatura amena, em torno de 22°C, com alguns dias mais quentes, mas com noites sempre agradáveis, moderadas pelo ar das montanhas e dos bosques. Os invernos podem ser rigorosos com temperaturas abaixo de 0°C, fortes geadas e ocasionais nevadas.
Canela está localizada na Serra Gaúcha mais precisamente na Região das Hortênsias. Possui um relevo bastante acidentado tendo sua área urbana localizada a 837 metros de altitude. A combinação deste relevo com a hidrografia abundante proporciona à Canela diversas cascatas e vales, sendo que entre os mais conhecidos estão a Cascata do Caracol e o vales do Quilombo e do Parque da Ferradura. e assim todos os pontos turisticos mais conhecido.

A flor que dá nome a toda a região é a hortênsia. O primeiro em plantá-la na área foi Oscar Knorr, uma dos vizinhos mais tradicionais da cidade de Gramado. Aos poucos, a moda dos jardins das hortênsias pegou e foi ganhando jardins privados, praças, ruas e estradas. A cor tipicamente azul das flores deve-se à grande quantia de ferro no solo da Serra Gaúcha.
Hoje em dia a região das hortênsias é o principal destino turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais visitados por turistas de todo o Brasil. Há uma grande quantia de hotéis, pousadas e cabanas, além de requintados restaurantes que oferecem cozinha alemã, suiça, italiana (galeto) e café colonial. A região também é conhecida pela produção de sapatos, roupa de couro, malharias, móveis, chocolate e artesanato. Também é procurada por pessoas que gostam do ecoturismo, pois possui mata nativa de araucárias, riachos cristalinos, cachoeiras, serras, vales e canyons.
Como em toda a Região das Hortênsias a economia do município gira em torno do turismo. Canela possui diversos hotéis e pousadas.
                             A bandeira de Canela é composta por um fundo com 3 faixas horizontais, sendo a central na cor branca, e as laterais na cor azul. Sobre a faixa central é visto o brasão do município.
                        CATEDRAL DECORADA PARA O NATAL
FONTE DE PESQUISA:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Canela_(Rio_Grande_do_Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTRE COMENTE E SE QUISER DOAR FOTOS PARA ACRESCENTAR ACEITAREI COM O MAIOR CARINHO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Salve a Amazonia