quarta-feira, 13 de outubro de 2010

TANGUÁ

Tanguá é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro, localizado na região metropolitana homônima. Neste município foi instalada em 1969 a Estação Terrena de Comunicações Internacionais Via Satélite, a EMBRATEL.

Por volta de 1880, já existiam algumas fazendas na região central de Tanguá. Em 1920, iniciou-se a construção da Usina de Tanguá, concluída em três anos. Após a instalação da mesma, seguiu-se a constituição de Tanguá como o quinto distrito de Itaboraí. A Usina operava no sistema de moagens anuais, sendo que a maior parte da população trabalhava no plantio e no corte da cana. Na década de 1970, devido a dificuldades financeiras, a usina encerrou suas atividades.
Ainda nesta época, instalou-se no mesmo prédio a Companhia Brasileira de Antibióticos (CIBRAN). Também foi descoberta na região uma das maiores reservas de fluorita do Brasil.
Praticamente toda a história do município está vinculada a do vizinho Itaboraí. Finalmente, em 1995, alcançou a emancipação política através de uma lei estadual, eliminando assim qualquer ligação com a antiga sede distrital.
Na parte esportiva se sobressai o Tanguá Esporte e Cultura, que disputa a Terceira Divisão de Profissionais do estado do Rio de Janeiro, promovida pela FFERJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTRE COMENTE E SE QUISER DOAR FOTOS PARA ACRESCENTAR ACEITAREI COM O MAIOR CARINHO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Salve a Amazonia